logomarca cybercook

Lasanha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  1. 1.
    Numa panela com o azeite, doure a cebola, o alho e a cenoura. Quando estiver dourado, adicione a carne. Tempere com o sal e a pimenta do reino. Deixe cozinhar por 10 minutos aproximadamente. Acrescente o vinho tinto e o extrato de tomate diluído em água. Deixe cozinhar por mais 10 minutos mais ou menos. Adicione o leite e o restante dos temperos. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 1 hora.
  2. 2.
    Molho bechamel
  3. 3.
    Numa panela, dissolva a manteiga e a farinha de trigo. Quando levantar fervura, adicione lentamente o leite. Tempere com sal, abaixe o fogo e mexa sempre para não grudar. Reserve 2 xícaras (chá) deste molho para cobertura da lasanha. Misture o restante do molho bechamel ao molho bolonhesa.
  4. 4.
    Montagem
  5. 5.
    Num refratário monte na seguinte ordem:
  6. 6.
    - Molho
  7. 7.
    - Massa
  8. 8.
    - Molho
  9. 9.
    - Queijo Ralado
  10. 10.
    - Mussarela
  11. 11.
    Repita a seqüência até que terminar a massa. Cubra com o molho bechamel reservado e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno alto por 15 minutos mais ou menos para gratinar.
  12. 12.
    Rendimento

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Receitas de Lasanha Azeite Italiana Macarrão Alho Canela Cozinha internacional Gratinados Molho bechamel Pratos principais Vinho tinto seco Receitas com molho bechamel Receitas com molho bolonhesa Pimenta do reino Noz moscada Coxão mole Extrato de tomate