1

Lasanha Rápida de Microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  • Em forma própria para microondas, coloque um pouco de molho no fundo e monte a lasanha. Coloque uma camada da massa, uma de molho, uma de queijo e uma de presunto. Comece de novo com a camada de lasanha, e repita a operação na ordem até acabarem os ingredientes. Cuide para que a última camada seja de queijo. Depois de montada, despeje o leite em um dos cantos da assadeira. Leve para assar por 20 a 25 minutos em potência alta. Deixe descansar 10 minutos. Dica: utilize uma fôrma funda e não encha completamente para que o leite não derrame quando ferver.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (7)

oi 1 litro de leite vai tudo na lasanha

Marcia, bom dia! Na lista de ingredientes consta 1 litro de leite, mas não necessariamente vai toda essa quantidade na receita, pois como está descrito no modo de preparo, o leite é despejado no canto da assadeira, aos poucos, até o ponto em que cobrir toda a lasanha. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Muito típica. É uma forma mais fácil de se prepara um lasanha!!!!!!!!!!!!!!!!!

SERÁ QUE AO INVÉS DO MICROONDAS POSSO USAR O FORNO ELÉTRICO? QUAL A DIFERENÇA?

Olá Joana; Veja a receita de forno, pois as receitas de microondas raramente podem ser adaptadas para fornos convencionais. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Gostaria de saber se posso usar massa pré cozida!

Prezada Geisa Boa tarde ! Pode sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Saborosa, muito fácil , os 10 minutos fazem toda a diferença. Parabéns pela receita...

Essa foi a solução que eu estava procurando a anos, porque eu sempre tinha que depender dos meus pais. Agora que conheci a receita para fazer lasanha no microondas fiquei encantada. Foi muito fácil e o sabor é sem dúvida maravilhoso, é tudo de bom! Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito obrigado a Karina pela excelente receita! Fica com um gosto diferenciado das lasanhas 'tradicionais', acredito que é o leite que dá uma certa "suavidade" ao tempero. Pessoalmente gostei muito da receita... bem prática e NÃO fica "borrachuda"! Hehehe. A dica dos 10 minutos de descanso é muito válida, a consistência da massa fica BEM MELHOR.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: