Início

Receitas

Legumes

Lazanha de beringela com carne de soja

Lazanha de beringela com carne de soja

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h55

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,98

Informação nutricional

Valor nutricional

118,03 kcal

Carmen Dias

Receita enviada por Carmen Dias

Em 11/06/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela funda, deixe a proteína texturizada de soja em água quente por 30 minutos. Passe em água corrente diversas vezes e escorra bem e retire toda a água. Reserve. Higienize adequadamente os vegetais e reserve. Retire as sementes dos tomate e pique-os em cubinhos.

  • 2. Passe o palmito em água corrente, escorra bem a água. Pique a cebola, o alho, o palmito, os cogumelos e a salsinha. Reserve. Corte as berinjelas em fatias no sentido do comprimento e deixe-as de molho no vinagre, água e sal por 10 minutos. Escorra as fatias de berinjela e coloque em frigideira antiaderente para grelhar, virando dos dois lados

  • 3. Molho

  • 4. Em uma panela antiaderente, aqueça o óleo de canola e refogue a carne de soja com o alho e a cebola picados. Junte os tomates e deixe apurar.

  • 5. Acrescente o palmito e os cogumelos picados, tempere com sal e orégano e a salsinha.

  • 6. Montagem

  • 7. Em um refratário, coloque as fatias de berinjela outra do refogado de carne de soja. Repita as camadas terminando com o refogado. Por último, coloque o queijo. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio, preaquecido por cerca de 30 minutos. Retire o papel e deixe dourar o queijo por mais alguns segundos.Sirva a seguir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários