1
logomarca cybercook

Le caille rôti aux olives (codorna assada com azeitonas)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque uma frigideira antiaderente no fogo alto e deixe aquecer. Junte a manteiga e doure as codornas previamente temperadas com o sal e a pimenta de ambos os lados. Leve-as ao forno em temperatura média sobre assadeira forrada com papel aluminizado. Asse por 15 minutos ou até que estejam cozidas e macias. Disponha as codornas no prato e regue com o molho. Decore com folhas de cerefólio.
  2. 2.
    Prpeparo do molho
  3. 3.
    Lave e descasque a cebola, a cenoura e o alho-poró. Corte-os em pequenos pedaços. Aqueça o azeite e doure os ossos. Adicione a cebola, a cenoura e o alho-poró. Em seguida, acrescente o tomilho e o louro. Deixe dourar e flambe com conhaque e os vinhos do Porto e branco. Acrescente as azeitonas e a água. Deixe reduzir. Passe o caldo pela peneira (chinois) e coloque-o em outra panela. Volte o molho ao fogo e acrescente as azeitonas e a manteiga.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Salpicão Simples

Salpicão Simples

Por Daniela Cristina

Camarão boillabaise

Camarão boillabaise

Por José Neves

Comentários (0)

Aves Azeite Azeite de oliva Azeitona Codorna Conhaque Louro Manteiga Manteiga sem sal Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Vinho branco Alho poró

Le caille rôti aux olives (codorna assada com azeitonas)