Le caille rôti aux olives (codorna assada com azeitonas)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Coloque uma frigideira antiaderente no fogo alto e deixe aquecer. Junte a manteiga e doure as codornas previamente temperadas com o sal e a pimenta de ambos os lados. Leve-as ao forno em temperatura média sobre assadeira forrada com papel aluminizado. Asse por 15 minutos ou até que estejam cozidas e macias. Disponha as codornas no prato e regue com o molho. Decore com folhas de cerefólio.
  2. 2.
    Prpeparo do molho
  3. 3.
    Lave e descasque a cebola, a cenoura e o alho-poró. Corte-os em pequenos pedaços. Aqueça o azeite e doure os ossos. Adicione a cebola, a cenoura e o alho-poró. Em seguida, acrescente o tomilho e o louro. Deixe dourar e flambe com conhaque e os vinhos do Porto e branco. Acrescente as azeitonas e a água. Deixe reduzir. Passe o caldo pela peneira (chinois) e coloque-o em outra panela. Volte o molho ao fogo e acrescente as azeitonas e a manteiga.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Azeite Azeite de oliva Azeitona Codorna Conhaque Louro Manteiga Manteiga sem sal Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Vinho branco Alho poró