1

Legumes Gratinados

Legumes Gratinados

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • Cozinhe os legumes em panelas diferentes (a batata com a cebola, a cenoura com a vagem, a abobrinha, o brócolis e a couve-flor). Escorra-os bem. Espalhe um pouco de molho bechamel no fundo de uma travessa (que vá ao forno) grande. Faça uma camada de batatas, uma de vagens e cenoura, uma de abobrinha e um pouco de brócolis. Faça novamente as camadas com o restante dos legumes. Por cima, coloque uma camada de couve-flor. Polvilhe um pouco de pimenta-do-reino (opcional) e metade do queijo. Cubra com o molho bechamel, e polvilhe o queijo restante. Leve ao forno para gratinar, por cerca de 10 minutos. Obs: Cuidado pra não cozinhar os legumes demais. Eles devem ficar al dente Molho Bechamel - Numa panela, derreta a manteiga. Junte farinha (em maior quantidade, já que é pra ficar grosso) e frite-a levemente. Fora do fogo, junte um pouco de leite frio. Retorne ao fogo, e adicione mais leite. Deixe reduzir, até engrossar. Junte a noz moscada e sal à gosto, mexa, retire do fogo e reserve. Enquanto esfria, o bechamel engrossa ainda mais.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (6)

Adorei!

muito boa esta receita adorei

Que coisa boa encontrar uma receita do Chef Allan!!!!! Adorava ver seu programa, pena que não tenho mais o canal de tv a cabo onde ele passa!!! Esse gratinado deve ficar maravilhoso, amei a idéia do light!!!

Isto é muito bom. Penso se cozinhar no vapor os legumes ficaram mais firmes e coloridos!

Estou adorando esse tipo de receita por ser saborosa e light. Minha sugestão seria de colocar as calorias por porção. Ajudaria bastante.

É verdade que é muito bom, pois eu já fazia aqui na Itália. Prova fazer junto com pedaçaos de frango, é ótimo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: