1
logomarca cybercook

Legumes Gratinados

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. Cozinhe os legumes em panelas diferentes (a batata com a cebola, a cenoura com a vagem, a abobrinha, o brócolis e a couve-flor). Escorra-os bem. Espalhe um pouco de molho bechamel no fundo de uma travessa (que vá ao forno) grande. Faça uma camada de batatas, uma de vagens e cenoura, uma de abobrinha e um pouco de brócolis. Faça novamente as camadas com o restante dos legumes. Por cima, coloque uma camada de couve-flor. Polvilhe um pouco de pimenta-do-reino (opcional) e metade do queijo. Cubra com o molho bechamel, e polvilhe o queijo restante. Leve ao forno para gratinar, por cerca de 10 minutos. Obs: Cuidado pra não cozinhar os legumes demais. Eles devem ficar al dente Molho Bechamel - Numa panela, derreta a manteiga. Junte farinha (em maior quantidade, já que é pra ficar grosso) e frite-a levemente. Fora do fogo, junte um pouco de leite frio. Retorne ao fogo, e adicione mais leite. Deixe reduzir, até engrossar. Junte a noz moscada e sal à gosto, mexa, retire do fogo e reserve. Enquanto esfria, o bechamel engrossa ainda mais.

Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolo Salgado de Legumes

Bolo Salgado de Legumes

Por Maria Ferreira

Brócolis ao Forno

Brócolis ao Forno

Por Danielle Reis

Torta de Cenoura

Torta de Cenoura

Por Joana Vargas

Sopa de Legumes

Sopa de Legumes

Por Cybercook

Suflê de Gorgonzola

Suflê de Gorgonzola

Por Allan Vila

Comentários (6)

eliane cecconi

Adorei!

ireny oliveira de souza marques

muito boa esta receita adorei

Juliana Bussola

Que coisa boa encontrar uma receita do Chef Allan!!!!! Adorava ver seu programa, pena que não tenho mais o canal de tv a cabo onde ele passa!!! Esse gratinado deve ficar maravilhoso, amei a idéia do light!!!

Dalva Gianello arita

Isto é muito bom. Penso se cozinhar no vapor os legumes ficaram mais firmes e coloridos!

Elizabethpandolfochaves Chaves

Estou adorando esse tipo de receita por ser saborosa e light. Minha sugestão seria de colocar as calorias por porção. Ajudaria bastante.

rosangela

É verdade que é muito bom, pois eu já fazia aqui na Itália. Prova fazer junto com pedaçaos de frango, é ótimo.

Acompanhamentos Legumes Chef Allan Cenoura Gratinados Leite Manteiga Receitas salgadas Vagem Couve flor Noz moscada Queijo suiço Brocolis Volta às aulas

Legumes Gratinados