Leitão da bairrada

Leitão da bairrada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Depois de bem lavado e escorrido, barra-se com a mistura dos ingredientes que forma um creme, por dentro e por fora. deixa-se repousar duas horas em local fresco e leva-se ao forno num espeto, ou se não tiver espeto num tabuleiro alto munido de grelha, sendo que o leitão deve repousar em cima da grelha e o tabuleiro deve ter um fundo de agua para receber o molho que vai destilando e não deixar secar demasiado o preparo logo á entrada. o calor deve estar bem concentrado mas de forma que não queime, ( para isso o forno deve aquecer-se lentamente e durante algumas horas.
  • 2. De seguida deve preparar-se um ramo de salsa ou louro bem amarrado e uma tigela de vinho tinto de boa qualidade.
  • 3. de meia em meia hora deve aspergir-se o leitão com bom vinho para lhe dar sabor e lhe tornar a pele estaladiça. A paciência e o bom senso fazem o resto.
esta receita vem sendo preparada por mim à longos anos e como resultado da minha vinda para os Açores e a fala nessa época de resaurantes que servicem de forma agradável, o meu gosto pela cozinha levou-me a conslutar diferentes receitas e do todo e da experiencia nesceu esta que transmito com muito gosto.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (1)

Este é sem duvida um dos pratos mais apreciados da familia e amigos para ocasiões especiais. Não sendo fácil de elaborar é um prato que compensa pelo agrado que confere.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: