1

Lentilhas com Linguiça

Lentilhas com Linguiça

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Deixe de molho a lentilha de um dia para o outro. Descarte a água.
  • 2. Coloque para cozinhar, na panela de pressão, a lentilha, a água, o caldo de carne e a linguiça. Deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo, depois que começar a apitar. Tempere com o restante dos ingredientes e sirva fria.
  • 3. Diz a sabedoria popular que todos, no reveillon deverão comer ao menos uma colher(sopa) de lentilha para trazer boa sorte, dinheiro e prosperidade.

Tempo de preparo:
Rendimento: 9 porções

Comentários (18)

hummmmmmmmmmm

Gostei muito, parece ser fácil e muito gostosa.

Fiz a receita e achei fácil, prático e muito saborosa! Recomendo! :)

hummm que delícia.

Adorei!!!

Nossa eu estava a procura de uma receita facil porem saborosa..ameiiii....nota 1000..o preparo foi super facil e o sabor uma maravilha

Fiz a receita na virada do ano novo e ficou deliciosa, porem comi quente. Li varias receitas sobre lentilha e uma que me chamou atenção foi quando disseram que deixar a lentilha de molho por muito tempo, quando ela é cozinha fica so a casca, pensei e achei que fazia algum sentido, e entao desse modo, nao deixei de molho, e ficou um pouco mais na panela de pressao, e realmente senti que os graos estavam inteiros.

Como é tradicional comer lentilhas na virada do ano, vou seguir a risca a receita. Prática e fácil de fazer. Estará amanhã na minha mesa para trazer fartura e prosperidade no ano novo que vai começar.

Vou fazer, adoro lentilhas, mesmo em outras ocasiões, tenho certeza que vai ficar uma delícia, só vou servir quente pois o clima aqui no DF agradece.bjs e Feliz Ano Novo.

Nesse sábado vou fazer essa receita, comprei lentilha mas não sei preparar, agora com ajuda desse site vou fazer. Depois vou comentar!!

Que esquisito... servir lentilha fria? Nesses dias frios eu adoro comê-la muito quente... Mas a receita tá excelente, parabéns!

delicioso prato

Só achei estranho servir a lentilha fria.Eu faço tudo isso,só não coloco na panela de pressão.Cebola,alho,caldo de carne e deixo cozinhar em fogo baixo.depois pego 02 batatas cortadas em cubos.Á parte,fervo 02 cenouras em cubos(cenoura é dura,por isso cozinho á parte com água).Amoleceu a cenoura,coloco na lentilha.Final,a calabresa em rodelas,frito bem,o minimo de farinha de trigo,misturo bem e acrescento na lentilha.Sirvo em seguida,quente,com ovos cozidos e 01 laranja cortada em cubos para ajudar na digestão.Fica uma delicia.

Tudo que vai lentilha e linguiça defumada é tudo de bom, a receita é facílima e rápida de fazer, parabéns, Maria Alves

Simples e uma delicia.....

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: