1
logomarca cybercook

Leque de berinjela

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Aqueça o forno a 180ºC (médio), separe e unte com azeite uma assadeira média. Com uma faca afiada, cortando a partir da base arredondada, divida a berinjela em 4 fatias, mas sem separar totalmente, deixando as fatias unidas pela ponta do cabinho. Coloque as berinjelas na assadeira, polvilhe com sal, pimenta e o alho, inclusive entre as fatias, depois recheie intercalando fatias de berinjela com rodelas de tomate e de mussarela, azeitonas e manjericão. Regue tudo com azeite e asse as berinjelas por uns 45 minutos, até que estejam bem macias e douradas. Sirva em seguida, ou guarde na geladeira e depois aqueça no forno, ou sirva fria ou em temperatura ambiente (se quiser servir a berinjela fria, ou em temperatura ambiente, use um queijo cremoso como recheio, já que a mussarela e outros queijos como um provolone, ou até mesmo um camembert, ficam deliciosos quando quentinhos e derretendo, mas viram borrachinhas quando esfriam).
Fonte: www.ateliergourmand.com.br

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Legumes Azeite Berinjela Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona verde Mussarela Receitas salgadas Manjericão Mussarela de búfala

Leque de berinjela