1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Leque de frango ao molho de castanha-de-caju

Já Fiz

Castanhas são uma excelente fonte de gorduras boas. Elas ajudam a combater o inchaço e ainda melhoram a pele. Mas é o sabor deste leque de frango que põe para cima até a mais desanimada das criaturas.

Ingredientes (15)

Para o molho

Frango

Como Fazer

Para o molho

  1. 1.
    No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até obter um creme bem liso. Reserve.

Frango

  1. 1.
    Numa tigela, junte o shoyu, o suco de laranja e os filés de frango. Deixe marinar por no mínimo 20 minutos. Quando for fritá-los, retire o excesso da marinada com as mãos.
  2. 2.
    Preaqueça o forno a 160°C (temperatura baixa).
  3. 3.
    Numa frigideira, de preferência antiaderente, adicione 1 colher (sopa) de óleo de canola e leve ao fogo médio. Quando esquentar, coloque 2 filés e deixe dourar por 4 minutos cada lado. Transfira-os para uma assadeira e leve ao forno preaquecido para não esfriarem. Na frigideira, coloque mais 1 colher (sopa) de óleo e acrescente os filés restantes.
  4. 4.
    Numa tábua, corte os 4 filés já fritos na diagonal, em fatias de 1 cm de espessura.
  5. 5.
    Esquente o molho.
  6. 6.
    Em dois pratos, disponha as fatias, formando um leque, e cubra com o molho ou sirva-o à parte numa tigelinha. Decore com coentro.

Decore com folhas de coentro.

 

http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=1607

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Oleaginosas Alho Caju Castanhas Coentro Gengibre Gergelim Laranja Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Suco de laranja Vinagre de arroz Vinagre Suco de limão Óleo de canola Óleo de gergelim Óleo de girassol Saquê Receitas com Suco de Fruta

Leque de frango ao molho de castanha-de-caju