logomarca cybercook

Língua à Parmegiana à Moda Villar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Língua à Parmegiana à Moda Villar Ingredientes
    - 1 língua de boi fresca
    - 10 dentes de alho
    - 3 cebolas grandes
    - 3 ovos
    - 3 tomates
    - 1 colher (sobremesa) de açúcar
    - 1 Kg de mussarela ralada
    - 200 g de queijo parmesão em tiras
    - sal
    - extrato de tomate
    - pimenta do reino
    - alho em pó
    - farinha de rosca
    - vinho tinto seco
    - 2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu), opcional

    Modo de Preparo
    1ª Etapa
    Descasque e amasse 6 dentes de alho.Descasque e corte em rodelas 2 cebolas. Tempere a língua com pimenta do reino, sal e alho em pó. Coloque em uma gamela ou fôrma, a língua, cubra com alho amassado e a cebola em rodelas. Adicione o molho de soja e junte o vinho. Deixe no tempero de um dia para outro e vire freqüentemente a língua para que o tempero penetre na carne. Pela manhã, coloque a língua em uma panela de pressão, com um pouco do molho do tempero, para que cozinhe. Quando a panela começar a apitar, coloque em fogo brando por cerca de 20 minutos. Retire a pressão da panela, separe a língua e, ainda quente, retire a pele que estará solta, não deixe esfriar, pois senão, fica difícil a retirada da pele. Após a retirada da pele, coloque por aproximadamente 3 horas no molho do tempero, sempre mudando a língua de posição. Passado esse tempo, retire a língua do tempero e corte-a em bifes finos, não é necessário cortar fatias grossas.

    2ª Etapa
    Coloque os 3 ovos em uma travessa e bata-os. Mergulhe os bifes no ovo e, em seguida, passe-os na farinha de rosca e reserve. Coloque os tomates em uma panela com água e ferva para que solte a pele. Retire a pele dos tomates. Descasque e corte bem a cebola. Amasse o restante do alho. Coloque em uma panela óleo ou azeite para aquecer. Refogue o alho, a cebola, sal, pimenta do reino e os tomates para dourar. Coloque o extrato de tomate a gosto e mexa. Adicione água aos poucos para que não queime o refogado e mexa para que termine de dissolver os tomates. Complete com água, coloque o alho em pó e um pouco de açúcar para retirar a acidez do molho e continue mexendo até ferver. Diminua o fogo e deixe o molho apurar, se ficar ralo adicione extrato de tomate para que fique mais consistente, e mexa de vez em quando.

    3ª Etapa
    Frite os bifes até ficarem crocantes e coloque em um recipiente com papel toalha para ajudar a retirar o óleo de cozinha. Quando todos os bifes estiverem fritos, colocá-los em uma assadeira, e cada vez que formar uma carreira espalhe por cima dos bifes a mussarela ralada e o molho. Repita a cada camada de bifes o mesmo processo. Terminado de arrumar os bifes, coloque o resto do molho e cubra com a mussarela ralada e por fim o queijo parmesão. Leve ao forno em temperatura de 180ºC até que derreta o queijo. Sirva com arroz branco batatas fritas ou purê de batata.

    Dica: Se desejar, você pode substituir a língua por 2 Kg de camarões grandes, limpos..

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz Carreteiro Completo

Arroz Carreteiro Completo

Por wagner antunes calza

Bife de Fígado Acebolado

Bife de Fígado Acebolado

Por Itaci da Cunha Caldeira

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Por cqueline Bossan Falcão

Molho Madeira

Molho Madeira

Por cília Valério Rocha

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne