1
logomarca cybercook

Língua de gato

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça o forno à temperatura média. Unte 3 assadeiras grandes com 1 colher (sopa) de manteiga, enfarinhe e leve à geladeira. Bata por 5 minutos na batedeira a manteiga restante e o açúcar. Junte a essência de baunilha e bata por mais 2 minutos. Aos poucos, incorpore as claras sem parar de bater. Retire e junte a farinha peneirada, colocando uma colher de cada vez. Misture de baixo para cima e sem bater. Transfira a massa para um saco de confeitar com bico chato de 7 mm de diâmetro. Faça 45 biscoitos com 8 cm de comprimento e deixe espaço de 5 a 8 cm entre eles. Asse por 7 minutos, ou até as bordas ficarem douradas e o centro um pouco amarelo. Retire. Com a ajuda de uma espátula, retire os biscoitos ainda quentes da assadeira. Evite retirá-los depois de frios, pois podem quebrar-se.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Utilize língua-de-gato para fazer musses, tortas e charlotes. Em recipientes fechados, podem ser guardadas por 2 semanas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Língua ensopada

Língua ensopada

Por José Neves

Taça de Morango

Taça de Morango

Por Gilda Ferreira

Língua-de-gato

Língua de gato

Por Patricia Sanches

Comentários (0)

Doces Baunilha Clara de ovo

Língua de gato