1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Linguado ao Molho de Amêndoa, Uva Itália e Polenta

Já Fiz

Algumas especiarias usadas no molho, como, noz-moscada, pimentas-do-reino e canela, estimulam o apetite sexual.

Ingredientes (21)

Molho

Acompanhamento

Como Fazer

Acompanhamento

  1. 1.
    Tempere o peixe com alho espremido, limão, sal, pimenta, azeite. Deixe marinar por 20 minutos. Leve ao forno por 6 a 10 minutos em assadeira untada e coberta com papel alumínio.
  2. 2.
    Para o molho: derreta a margarina e murche a cebola e o alho. Coloque as folhas de manjericão e acrescente 500 g de uvas sem o caroço. Deixe ferver e bata no liquidificador. Passe pela peneira. Volte ao fogo e coloque o restante das uvas picadas, o creme de leite e os temperos.
  3. 3.
    Polenta (prepare de véspera): dissolva a farinha em 1,5 L de água. Coloque a água fervida até a metade da panela. Adicione o caldo de legumes e acrescente a mistura de fubá na panela, mexendo com o chicote até endurecer. Tempere. Em uma assadeira, esparrame de forma que não fique muito grossa e alise com a colher com óleo. Deixe esfriar de um dia para o outro. Corte com um aro redondo e frite em óleo bem quente.
  4. 4.
    Montagem: coloque os filés no prato, regue com o molho, salpique as amêndoas, a polenta ao lado e decore com o ramo de alecrim.

Comentários (1)

andrea

gostei muito dessa receita

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Italiana Oleaginosas Receitas com caldo Caldo de legumes Canela Creme de leite fresco Fuba Linguado Margarina Peixe Polenta Pratos principais Receitas de peixes Uva Pimenta do reino Noz moscada Amêndoas Canela em pó Limão Manjericão Uva Itália

Linguado ao Molho de Amêndoa, Uva Itália e Polenta