Linguado ao Molho de Manteiga Dourada e Alcaparras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Lave os filés de línguado e seque-os.
  • 2. Aqueça a manteiga em uma frigideira bem grossa e grande. Coloque dois ou três filés de linguado na frigideira quando a manteiga começar a dourar. Polvilhe cada um dos filés com um pouco de sal. Molhe por cima com a manteiga quente, mas não vire. Quando as fatias estiverem opacas retire-as da frigideira com o auxílio de uma espátula e coloque em um travessa grandes o bastante para ficarem todas lado a lado. Não frite mais de dois ou três pedaços por vez, assim a manteiga não esfria.
  • 3. Espalhe quatro fatias de limão por cima dos filés na travessa, e acrescente o vinho branco e as alcaparras à frigideira. Misture rapidamente por uns dois minutos, o vinho evapora e o molho engrossa um pouco.
  • 4. Despeje o molho por cima dos filés e das fatias de limão.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Brasileira Alcaparra Linguado Manteiga Molho Peixe Pratos principais Receitas de peixes Vinho branco Limão siciliano

Comentários (1)

vou fazer hoje para experimentar

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: