1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Linguado ao Shitake

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Escolha temperos para peixe de acordo com seu gosto,misture os "mix" de temperos escolidos com o sal (2 partes de tempero para 1 parte de sal, ou tempere a seu gosto. Esfregue nos filés e deixe descansar uns 30 minutos.Numa frigideira, derreta 1 colher de sopa de manteiga e refogue a cebola e o alho. Quando a cebola estiver macia, acrescente os cogumelos e deixe dourar mexendo de vez em quando. Acrescente 1/2 copo de vinho e deixe reduzir até evaporar totalmente. Acrescente o creme de leite e mexa só o suficiente para incorporar o sabor dos ingredientes. Retire e reserve em local aquecido. Derreta 1 colher de sopa de manteiga e besunte os filés de peixe já temperados. Frite os filés apenas com essa manteiga até que fiquem levemente dourados, vire-os e deixe dourar o outro lado.
  2. 2.
    Reserve em local aquecido.
  3. 3.
    A crosta formada durante a fritura, bem como a franja de carne que há nos filés de linguado e quaisquer pedacinhos que tenham se destacado dos filés, deverão ser mantidos na frigideira. Após a fritura, acrescente na frigideira a cebolinha e 1/2 copo de vinho e vá raspando a crosta da fritura com uma espátula, até a total evaporação do vinho. Devolva a mistura de shiitake e creme de leite e mexa por alguns segundos para incorporar tudo. Coloque os filés na travessa de servir e agregue colheradas de molho sobre cada um.
  4. 4.
    Enfeite com salsinha e sirva com arroz branco.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Ceviche de linguado

Ceviche de linguado

Por João Sena

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Cogumelos Linguado Manteiga Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Shitake Vinho branco Cebolinha

Linguado ao Shitake