logomarca cybercook

Linguado com Mexilhões

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Tempere os filés com sal, pimenta e metade do suco de limão. Deixe pegar gosto.
  2. 2.
    Lave os mexilhões e coloque-os numa panela com os ramos de salsa e cebolinha, o galho de salsão, sal e pimenta. Junte uma xícara de chá de água e leve ao fogo, com a panela tampada. Agite de vez em quando a panela e retire-a do fogo quando todas a conchas estiverem abertas. Escorra o caldo e retire os mexilhões da casca.
  3. 3.
    Passe os filés de peixe pela farinha de trigo, depois pelos ovos batidos e novamente pela farinha de trigo. Frite-os no óleo quente, dourando-os de ambos os lados. Acomode-os numa travessa e conserve-os aquecidos em forno quente, mas desligado.
  4. 4.
    Aqueça a manteiga numa frigideira pequena, deixando-a tostar levemente. Junte a casca de limão, o suco de limão restante, os mexilhões e a salsa. Tempere com sal e pimenta e aqueça. Despeje sobre os filés e sirva em seguida com arroz branco.
  5. 5.
    Observação: Caso você use marisco já sem casca, será preciso apenas aquecê-lo na manteiga.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Linguado ao Molho de Laranja

Linguado ao Molho de Laranja

Por Allan Vila Espejo

Linguado com Berinjela

Linguado com Berinjela

Por Allan Vila Espejo

Linguado ao Molho de Laranja

Linguado ao Molho de Laranja

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Alho Linguado Peixe Pratos principais Receitas de peixes Limão Mexilhões Receitas com Suco de Fruta Cebolinha