Linguado com Mexilhões

Linguado com Mexilhões

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Tempere os filés com sal, pimenta e metade do suco de limão. Deixe pegar gosto.
  • 2. Lave os mexilhões e coloque-os numa panela com os ramos de salsa e cebolinha, o galho de salsão, sal e pimenta. Junte uma xícara de chá de água e leve ao fogo, com a panela tampada. Agite de vez em quando a panela e retire-a do fogo quando todas a conchas estiverem abertas. Escorra o caldo e retire os mexilhões da casca.
  • 3. Passe os filés de peixe pela farinha de trigo, depois pelos ovos batidos e novamente pela farinha de trigo. Frite-os no óleo quente, dourando-os de ambos os lados. Acomode-os numa travessa e conserve-os aquecidos em forno quente, mas desligado.
  • 4. Aqueça a manteiga numa frigideira pequena, deixando-a tostar levemente. Junte a casca de limão, o suco de limão restante, os mexilhões e a salsa. Tempere com sal e pimenta e aqueça. Despeje sobre os filés e sirva em seguida com arroz branco.
  • 5. Observação: Caso você use marisco já sem casca, será preciso apenas aquecê-lo na manteiga.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Alho Linguado Peixe Pratos principais Receitas de peixes Limão Mexilhões Receitas com Suco de Fruta Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: