Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Linguado Sofisticado

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Linguado sofisticado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Linguado sofisticado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. 4 porções - 270 Kcal/ porção

    Ingredientes

    - 4 filés (400 g) de linguado
    - 4 colheres (sopa) de vinho branco
    - 1/2 colher (café) de casca de laranja desidratada
    - pimenta do reino branca a gosto
    - sal a gosto
    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo
    - 1 colher (chá) de azeite

    Molho
    - 1 colher (chá) de azeite
    - 250 g de camarões médios
    - 2 colheres (sopa) de whisky
    - 1 colher (sopa) de cebola desidratada
    - 1 colher (chá) de segurelha desidratada
    - 1 maçã verde cortada em cubinhos
    - 2 colheres (sopa) de alcaparras
    - sal a gosto
    - pimenta do reino branca a gosto
    - 1/2 xícara (chá) de creme de leite light
    - sementes de papoula para polvilhar

    Modo de Preparo
    Tempere os filés de linguado com sal, vinho branco, pimenta do reino branca (somente um pouco, pois no molho também irá pimenta) e casca de laranja desidratada. Deixe marinar por 1 hora, virando os filés durante esse período. Coloque a farinha de trigo em um prato e passe os filés de linguado. Bata um pouco para retirar o excesso de farinha de trigo. Coloque o azeite em uma frigideira e deixe aquecer. Frite os filés. Vire os filés com a ajuda de uma espátula. Depois de fritos, reserve.
    Molho: Retire a casca da maçã verde, pique em pequenos cubos e reserve em uma tigela com água para não escurecer. Em outra frigideira, adicione o azeite e coloque os camarões para fritar. Tempere com sal e mexa. Assim que os camarões começarem a ficar rosados, adicione o whishy e flambe. Deixe refogar por 3 minutos, acrescente a cebola desidratada, um pouco da segurelha, a pimenta branca, a maçã e as alcaparras. Mexa. Deixe refogar até a maçã começar a amolecer. Separe um pouco desse refogado. Na tigela, em fogo baixo, acrescente o creme de leite light e um pouco de água para diluir o creme de leite. Acrescente o restante da segurelha.

    Montagem: Coloque o filé de pescada em um prato e esparrame o molho, acrescentando os camarões reservados para decorar. Salpique a papoula. Sirva com legumes refogados.

    Dica de congelamento
    Coloque o peixe pronto com o molho por cima em uma embalagem descartável de alumínio, feche, etiquete e congele.
    Descongele em geladeira por 4 horas e aqueça.

    Tempo de conservação em freezer: 3 meses..
Cozinha Light
por   Cozinha Light
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Linguado Sofisticado