logomarca cybercook

Linguados Recheados com Miolo de Marisco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Descongele os linguados, amanhe-os, lave-os em água corrente e seque-os. Retire-lhes a espinha dando um golpe a todo o comprimento do peixe sobre a espinha, abra um pouco o peixe lateralmente com a ajuda de uma faca e retire a espinha dorsal. Polvilhe-os de sal e regue-os com um pouco de sumo de limão para marinarem.
  2. 2.
    Entretanto prepare o recheio derretendo a margarina e juntando-lhe a farinha, os mariscos lavados e os cogumelos laminados. Tempere de sal e pimenta, regue com um pouco de sumo de limão. Salteie os mariscos e os cogumelos até os camarões começarem a ficar rosados. Deite então o caldo de peixe, misture bem e junte a salsa picada. Reserve ao calor. Passe agora os linguados abertos e retirados da marinada primeiro por farinha, depois pelo ovo batido e, finalmente, por pão ralado. Aqueça bem numa frigideira a margarina e frite os linguados. Escorra-os, coloque-os na travessa e recheie a abertura com o molho e os mariscos. Polvilhe com um pouco mais de salsa picada e sirva com batatas fritas em palitos e uma boa salada verde.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Ceviche de linguado

Ceviche de linguado

Por João Sena

Linguado ao Molho de Laranja

Linguado ao Molho de Laranja

Por Allan Vila Espejo

Linguado ao Molho de Laranja

Linguado ao Molho de Laranja

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Caldo de peixe Frutos do mar Linguado Marisco Peixe Pratos principais Receitas de peixes Amêijoa Mexilhões