1
logomarca cybercook

Lingüiça Blumenau


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Primeiro moe a paleta e toucinho juntos. O próximo passo é adicionar os temperos à carne moída. Serviço que também pode ser feito à mão. dica: a pasta de alho deve ser diluída num copo d’água, para se misturar bem com a carne. Agora coloque a massa na embutideira. As tripas para linguiça Blumenau podem ser de porco ou de boi. pode se encontrar para compra o produto já pronto.
  2. 2.
    Quais são os cuidados que se deve ter???
  3. 3.
    Tradicionalmente a linguiça Blumenau tem o formato de uma ferradura. Cada uma com cerca de 30 centímetros.
  4. 4.
    O passo seguinte é amarrar a linguiça. Aperta um pouquinho, dá um nó e assim vai. Depois de embutido, o produto descansa num varal por meia hora. Daqui a pouco, começa a fase final da fabricação. O principal macete para fazer uma boa linguiça Blumenau está no processo de defumação. A temperatura não pode ser muito elevada e a fumaça deve sair bem de leve. Carvão não serve para este serviço. A madeira, ou serragem também não pode ter nenhum resto de resina ou verniz. costuma -se utilizar eucalipto.
*Verifique na embalagem do sal de cura a quantidade recomendada para cada kg de carne, pois a mesma pode variar de acordo com a marca do produto.

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Comentários (1)

Juliana Janke

Essa receita é da autêntica linguiça blumenau?

Carne Receitas com Carne Moida Carne de porco Alho Pimenta preta Sal de cura Toucinho Paleta suína Receitas com linguiça

Lingüiça Blumenau