1
logomarca cybercook

Lingüiça na pinga

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Acompanhamento: descasque as batatas-doces, lave e corte em rodelas de 1,5 cm. Coloque-as em uma panela, cubra com água e adicione sal. Leve ao fogo e cozinhe por 15 minutos, ou até as batatas ficarem levemente cozidas. Retire, escorra a água, espalhe as batatas sobre uma peneira e deixe secar um pouco. Em seguida, aqueça o óleo em uma panela e frite as batatas-doces por 10 minutos, ou até dourar. Retire-as com uma escumadeira e coloque-as em uma travessa. Reserve. Em seguida, coloque na panela o óleo e a cebola e frite-a rapidamente, ou até ficar macia e crocante. Retire e reserve. Lave as lingüiças e seque-as com toalha de papel. Coloque-as em um refratário e despeje metade da pinga. Acenda um fósforo e deixe por 5 minutos, ou até flambar e o fogo apagar totalmente. Vire as lingüiças e corte-as em gomos na diagonal. Disponha as lingüiças sobre as batatas, espalhe as cebolas e salpique a salsinha picada. Sirva com pão.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    A lingüiça na pinga é um prato típico dos botequins do Rio de Janeiro. Aliás, a comida de botequim é uma das mais arraigadas tradições da culinária carioca.
  4. 4.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Pastel sírio

Pastel sírio

Por Ketsya Larisa

Trouxinhas de Lombo

Trouxinhas de Lombo

Por Abençoada Jesus

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Comentários (0)

Carne Batata

Lingüiça na pinga