logomarca cybercook

Linguini Cremoso com Camarões

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    1 - Aqueça água salgada em uma panela grande e funda até a fervura. Coloque o macarrão e cozinhe até a consistência al dente. Escorra em um peneira, regue com azeite de oliva, mexa bem e reserve.
  2. 2.
    2 - Aqueça uma frigideira funda e coloque o azeite e a manteiga. Adicione a cebola e o alho e deixe até amolecer. Coloque os camarões (temperados com sal e pimenta) e cozinhe até mudarem de cor, cerca de 1 minuto. Retire os camarões e reserve.
  3. 3.
    3 - Na mesma frigideira, junte o creme de leite. Deixe cozinhar, sem ferver, até engrossar. Devolva os camarões à frigideira e deixe por 1 minuto. Corrija temperos e junte o macarrão, a cebolinha e a salsinha picada. Mexa tudo com cuidado e muito bem. Sirva bem quente.
Fiz esta receita e achei muito boa, fica uma delícia e é fácil de fazer... Experimentem. Crédito da receita: Créditos para obagastronomia.com.br

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Tatiane Pereira da Rocha

Hummm! Delícia!!

Adriana Buzin

Fácil preparo e sabor excelente !

Massas Brasileira Camarão Azeite Macarrão Creme de leite Alho Azeite de oliva Creme de leite fresco Frutos do mar Linguini Pratos principais Salsinha Sem tomate Sudeste Cebolinha