Lingüizza (pizza de lingüiça)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Numa tigela, com o auxílio de um garfo, amasse (ou pique com a faca) a lingüiça fresca sem a pele e debulhada e misture com cebola bem picadinha e cebolinha picada a gosto. Reserve.
  2. 2.
    Numa frigideira com 25 cm de diâmetro coloque um fio de azeite e espalhe uniformemente a mistura de lingüiça (reservada acima). Leve à frigideira no fogo médio e deixe a pizza dourando o lado de baixo por 3 a 5 minutos até que seque o líquido. Vire a pizza como se fosse uma panqueca para dourar o outro lado. Enquanto estiver dourando o outro lado, mexa a frigideira constantemente para não grudar.
  3. 3.
    Cubra com queijo mussarela ralado e a cobertura de sua preferência. Tampe a panela e deixe por mais 3 minutos até que o queijo derreta.
  4. 4.
    Dica da Ana: você pode preparar os discos de pizza de lingüiça e reservá-los. Na hora de servir, coloque os discos numa assadeira, cubra com queijo e leve para o forno para derreter.
  5. 5.
    Rendimento: 1 pizza de lingüiça média
  6. 6.
    Custo total da receita: R$ 6 a R$ 7

Vídeo recomendado

Comentários (2)

eliane gomes de melo barros

ESTA RECEITA FOI APRESENTADA NO PROGRAMA MAIS VOCE (REDE GLOBO) É MUITO BOA E FACIL DE FAZER.

Thaís Nobre Sundfeld

Fácil de fazer e deliciosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Pizzas Azeite Lanches Mussarela Receitas salgadas Linguiça fresca Receitas com linguiça Cebolinha Recheios de pizza