Locro Argentino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Coloque de molho o feijão e o milho. No dia seguinte, escorr a água. Pegue uma panela; coloque bastante água, ferva o milho, o feijão, o bacon, o pé de porco e o couro de porco cortado em fatias bem finas. Deixe cozinhar por uma hora, e acrescente a carne e os paios cortados em cubos.
  • 2. Quando ferver adicione o alho-poró e o repolho picado; as batatas doces e a moranga descascadas e picadas finamente. Tempere com sal e o pimentão. Ferva por mais uma hora.
  • 3. Numa outra panela frite a cebola picada nas duas colheres de banha. Junte ao locro. Sirva em pratos fundos.
  • 4. Observações: Pode-se usar também o milho em lata, o charque em vez de carne fresca. E se quiser fazê-lo mais sofisticado acrescente pimentões, tomates alho e salsa picadada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Carne Brasileira Receitas com abobora Carne de porco Alcatra Bacon Banha de porco Batata doce Paio Pratos principais Repolho Milho de canjica Pé suíno salgado Abóbora moranga Alho poró Feijão branco Pimentão vermelho

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: