Início

Receitas

Carnes

Locro Argentino

Locro Argentino

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

44 min

Porção

27 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,37

Informação nutricional

Valor nutricional

393,88 kcal

Silvia Edith Rodriguez Opp

Receita enviada por Silvia Edith Rodriguez Opp

Em 26/06/1999

Ingredientes

Harmonização

Como Fazer

  • 1. Coloque de molho o feijão e o milho. No dia seguinte, escorr a água. Pegue uma panela; coloque bastante água, ferva o milho, o feijão, o bacon, o pé de porco e o couro de porco cortado em fatias bem finas. Deixe cozinhar por uma hora, e acrescente a carne e os paios cortados em cubos.

  • 2. Quando ferver adicione o alho-poró e o repolho picado; as batatas doces e a moranga descascadas e picadas finamente. Tempere com sal e o pimentão. Ferva por mais uma hora.

  • 3. Numa outra panela frite a cebola picada nas duas colheres de banha. Junte ao locro. Sirva em pratos fundos.

  • 4. Observações: Pode-se usar também o milho em lata, o charque em vez de carne fresca. E se quiser fazê-lo mais sofisticado acrescente pimentões, tomates alho e salsa picadada.

Harmonização

  • 1. O locro é um prato cheio de coisa relativamente pesado, então, no sentido de desgaste sensorial, faz sentido ter uma cerveja mais leve, refrescante e bem carbonatada (gaseificada) para aliviar o paladar entre uma garfada e outra. Os aromas da receita devem prevalecer sem pesar e a cerveja não pode empapuçar, ou seja, a sugestão é a Patagonia Bohemian Pilsner.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários