1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Locro

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela com 3 litros de água, coloque para cozinhar o milho, com o mocotó. Junte o sal e deixe ferver, mexendo de vez em quando com uma colher de pau. Acrescente mais água quente se necessário. Quando o milho estiver mais ou menos macio, junte a carne de boi cortada em pedaços, a carne de porco, os miúdos, os paios, o toucinho, a abóbora e o repolho. Deixe cozinhar tudo junto, acrescentando água de vez em quando, se necessário.
  2. 2.
    À parte, em uma frigideira, derreta o óleo e frite os pimentões, os tomates, cebolas e a salsa. Tempere com sal, pimenta, cominho, até que os ingredientes se desmanchem, formando um molho grosso. Quando o Locro estiver no ponto, retire-o do fogo e junte a metade do molho, mexendo bem antes de servir. Numa molheira, coloque o restante do molho que poderá ser servido a gosto. O Locro é servido em prato fundo.

Por: Luiz Lapetina
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Feijoada com Carnes Bovinas

Por RosÂngela Silva

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Cozido baiano

Por Maria da Glória

Comentários (0)

Carne Receitas com abobora Carne de porco Carne seca Cominho Cozinha internacional Paio Paraguai Pratos principais Toucinho Mocotó

Locro