1
logomarca cybercook

Lombinho na Grelha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Limpe o lombinho retirando o excesso da gordura (mantenha uma camada fina), fure a carne com um garfo e esfregue bem com sal e pimentas misturados e o alho. Coloque em uma vasilha e regue com o suco de limão e o vinho. Deixe repousar na geladeira até o dia seguinte. Algumas horas antes da refeição, retire o lombo dos temperos, enxugue e deixe ficar em temperatura ambiente. Feito isso, besunte toda a carne com manteiga ou óleo e leve diretamente à grelha da churrasqueira para corar, tostar e assar. Vire vez ou outra e vá respingando com a vinha-dalhos. Quando estiver macio e sem sorar sangue estará no ponto. Sirva em seguida com o molho e a farofa da preferência. Acompanhe com salada de agrião, alface e pepino. Também ótimo servir com batatas assadas inteiras e com casca.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Carne Brasileira Churrasco Carne de porco Lombo de porco Manteiga Pimenta da jamaica Pratos principais Sal grosso Vinho branco Pimenta do reino Cravo da índia Limão

Lombinho na Grelha