1
logomarca cybercook

lombinhos de porco á Frei António

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Num almofariz, preparar uma pasta com a banha, os alhos picados, os pedaços de louro, o pimentão-doce, sal e pimenta. Barrar os lombinhos com a pasta e colocá-los numa assadeira de barro.
  2. 2.
    Picar os cravinhos nos quartos de cebola. Dispor os quartos de cebola à volta da carne, na assadeira. Regar a carne com 2 dl de cerveja e deixar tomar gosto por 30 minutos.
  3. 3.
    Pré-aquecer o forno a 200ºC.
  4. 4.
    Regar a carne com um fio de azeite. Levar ao forno por 40 minutos, regando a carne de 10 em 10 minutos com o próprio molho.
  5. 5.
    Retirar as cebolas e o molho da assadeira. Deixar os lombinhos no forno apagado para não arrefecerem.
  6. 6.
    Eliminar o louro e os cravinhos do molho. Triturar o molho juntamente com as cebolas no liquidificador ou com o auxílio de uma varinha mágica.
  7. 7.
    Numa tigela, misturar muito bem a mostarda com o amido de milho e a cerveja restante.
  8. 8.
    Levar o molho da carne ao lume, juntando a mistura anterior aos poucos sem parar de mexer até o preparado se apresentar apurado e cremoso.
  9. 9.
    Fatiar finamente os lombinhos e colocá-los num prato de servir. Acompanhar com o molho e legumes cozidos ao vapor ou em água e regados com um fio de azeite.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Azeite Carne de porco Alho Amido de milho Banha de porco Cerveja Louro Receitas de carne de porco

lombinhos de porco á Frei António