1
logomarca cybercook

Lombo à Mineira

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno por 10 minutos. Coloque o lombo em uma assadeira, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 1 hora. Então, retire o papel-alumínio e deixe o lombo no forno por mais 20 minutos.
  2. 2.
    Enquanto isso, aqueça o azeite em uma frigideira grande, doure o alho e refogue a couve, temperando-a com sal. Em outra panela, faça o tutu: derreta a margarina, frite a cebola, refogue o feijão, junte a farinha de mandioca e polvilhe com a cebolinha e a salsa.
  3. 3.
    Retire o lombo da assadeira. Misture a farinha de trigo com 1 colher de chá de margarina e misture ao caldo que sobrou da assadeira, colocando-a diretamente sobre a chama do fogão, mexendo sempre para não formar grumos.
  4. 4.
    Coe o molho com uma peneira e passe para uma molheira. Sirva o lombo fatiado acompanhado do molho, arroz branco, tutu e couve refogada.
  5. 5.
    Fonte: Site Sadia
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Alho Azeite de oliva Margarina Pratos principais Farinha de mandioca Receitas de lombo Cebolinha

Lombo à Mineira