1

Lombo à Vinagrete

Lombo à Vinagrete

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Limpe lagarto ou paulista fure todo com o garfo,tempere com alho,sal,cuminho,limão de véspera.Depois disto coloque para tostar em uma panela sem gordura,virando sempre de um lado para outro.Quando estiver dourado leve ao forno com um pouco de óleo por 50 minutos.Depois de frio leve à geladeira,quando estiver bem gelado corte em fatias finas
  • 2. Arrume em uma vasilha camadas de molho e carne.
  • 3. Molho:
  • 4. Corte em quadradinhos as cebolas,refogue no azeite doce até ficarem transparentes,coloque as folhas de louro,jogue os tomates cortados,o alho amassado ,pimenta do reino.Deixe cozinhar até secar toda água do tomate,depois disto jogue as azetona sem os caroços deixe ferver ,logo apos tire do fogo,esfria um pouco coloque o vinagre.
  • 5. Arrume colocando na vasilha molho,fatias de carne até terminar contanto que a ultima camada seja de molho.Depois de arrumado na vasilha leve à geladeira,quanto mais dias ficar na geladeira mais macio ficará.
Esta receita é muito antiga em meu poder,foi troca de sabedoria culinária com as amigas. Você pode fatiar o lombo com faca eletrica ou máquina de fatiar.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Esta receita é otima,sempre que faço recebo elogios .a ultima vez que fiz foi no Natal e foi muito apreciada servir como entrada. Ela pode servir como entrada,no almoço ou como sanduiche.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: