1
logomarca cybercook

Lombo agridoce delicado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. Retire o excesso de gordura do lombo, lave sob água corrente e seque-o com papel-toalha. Coloque o lombo em uma tigela grande e tempere-o com o sal, a pimenta-da-jamaica, o suco de limão, o alho e o alecrim. Cubra a tigela com filme plástico e deixe tomar gosto por 30 minutos. Unte uma assadeira de 33 X 23cm com 1 colher (sopa) de azeite de oliva e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio por 50 minutos, ou até cozinhar a carne. Retire o papel-alumínio e asse por mais 10 minutos, ou até dourar a superfície. Molho: em uma panela, coloque o restante do azeite, deixe aquecer um pouco e refogue a cebola, mexendo de vez em quando, até dourar levemente. Junte o suco de laranja, o mel e o suco de limão e cozinhe por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando, ou até o volume reduzir à metade. Corte o lombo em fatias de aproximadamente 0,5 cm de espessura. Disponha as fatias nos pratos e regue-as com molho. Sirva o lombo com purê de damasco com ervas e fatias de maçã. Coloque em uma panela 250 g de damasco seco e 500ml de água. Leve ao fogo por 15 minutos ou até hidratar os damascos. Retire do fogo, transfira os damascos com líquido para o copo do processador. Bata 1 minuto ou até obter uma pasta. Retire, acrescente 3 colheres (sopa) de manjericão picado, sal a gosto e misture bem.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Receitas agridoces Alecrim Alho Azeite de oliva Laranja Pratos principais Suco de laranja Receitas de lombo Receitas com Suco de Fruta

Lombo agridoce delicado