lombo agridoce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Corte as berinjelas em palitos de 5 cm de comprimento por 1 cm de largura. Corte o lombo em bifes e depois corte os bifes em tiras. Reserve. Aqueça um Wok ou frigideira grande e coloque 2 colheres (sopa) de óleo, esquente bem e doure as berinjelas, retire e coloque em papel absorvente. Coloque mais 2 colher (sopa) de óleo, aqueça bem e refogue o alho, cebola e pimenta picada. Acrescente as tiras de lombo, refogue mais 1 minuto e coloque o açúcar mascavo, misture e coloque o vinagre, o shoyu e a massa de tomates, misture bem e acrescente o caldo de frango. Cozinhe por cerca de 10 minutos e coloque as berinjelas novamente na panela. Acerte o sal e a consistência do molho que deve ficar cremoso (caramelado). Sirva com arroz branco salpicando com gergelim torrado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Carne Berinjela Carne de porco Receitas com caldo Receitas agridoces Caldo de frango Açúcar mascavo Coentro Gergelim Lombo de porco Molho de soja Pratos principais Shoyu Vinagre de arroz Vinagre Receitas de lombo Pimenta dedo de moça Cebolinha