Lombo ao Leite

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Deixe o lombo marinar na vinha dalho preparada com a cebola, o alho, o sal, a pimenta do reino e o vinho branco, por pelo menos 2 hs. Feito isso, deixe-o dourar na margarina derretida por 15 minutos. Dê preferencia a uma panela alta e larga. Depois de dourado, acrescente aos poucos o leite em caixa e abaixe o fogo. Não tampe a panela. Deixe cozinhar por aproximadamente 3 hs. Se necessário acrescente mais leite. Quando estiver bem macio retire o lombo da panela e espere esfriar para cortar. Acrescente então o creme de leite, deixe esfriar. Bata todo o conteúdo no liquidificador. Coloque o lombo fatiado num refratário junto com o molho já batido. Aqueça no forno e enfeite com cheiro verde picado. Sirva com arroz branco e batatas palha.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (14)

Nobuyuki Takahara

Fiquei desconfiado... aprecio muito carne suina e eu pelo menos, nunca tinha visto cozinhar carne com leite... mas, fiz e ficou maravilhoso!!! A carne ficou firme mas macia, e, também o molho e a receita toda ficou com "aquele gostinho" que não se consegue explicar, mas que é simplesmente saboroso!!! Parabéns a quem criou esta receita!!!!

Enkelin Curi

A receita é muito boa, o creme fica uma delícia. Apesar da demora no preparo, vale a pena.

maria das graças OLIVEIRA LIRA

Muito bom! peguei a receita e guardei. Fiz para o almoço do domingo, todos gostaram.

Anabela Buchmann Lopes Sampaio

Usei mignon de suino, 2 pedaços, renderam para 5 pessoas. Para tanto, usei menos manteiga, menos leite (cobriu mais da metade dos pedaços) e cozinharam em menos tempo. Delicioso!

Lila Bordoni

Muuuiiiitttooooooooo booommmmm...eu recomendo! Preparo fácil, e saboroso demais...fica bem molinho.

Zeny Velho Pereira

Muito bom ,muito gostoso um sabor gostossisimo mas achei muito demorado ,porque só para cosinhar leva 3 horas, para marinar 2 horas, para dorar na manteiga 15 minutos,5 horas e 15 minutos sem sair da cosinha. Mais é muito boa a receita.

dercio ventini

Maravilha de receita, Contrario ao ditado: O que os olhos conseguem ver o coração sente na hora. Parabens, Lucia E tenha um bom ano 2011 com mais delicias iguais a essa!

Gisele Teixeira de Oliveira

Simplesmente DELICIOSO!!!

Fátima Valêncio de Jesus

Gostaria de saber se o vinho é seco, doce ou se pode ser tinto suave.

Prezada Fátima Boa tarde! Utilize o vinho branco de sua preferência. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Maria Valdivia Sena Chagas de Almei VALDIVIA SENA CHAGAS

excelente.

cristiane locatelli

Se eu colocar vinho tinto estrago?

Prezada Cristiane Boa tarde! Dará um sabor diferente à receita. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

maria folripes de oliveira

Maravilha.Sabor delicado e fácil!

elizete monteiro gerth

Esta receita me parece deliciosa, mas tenho algumas dúvidas: 1) O molho do vinha d'alho é juntado com o leite? 2) Pode ser cozido em panela de pressão? Obrigada, Elizete

Prezada Elizete Boa tarde! Não deve mistura o vinha d'alho no leite, caso queira cozinhar na panela de pressão tem que ficar atenta com relação ao tempo de cozimento. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Evandro Buzao

Simplesmente fantástico! Somente observe a quantidade de leite, adicionando mais. Realmente uma delicia, sucesso absoluto entre amigos aqui no Canadá !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Carne de porco Leite Lombo de porco Margarina Pratos principais Vinho branco Receitas de lombo Pimenta do reino