1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lombo ao Vinho Tinto

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Retire o Lombo Sadia do freezer, acomode-o numa assadeira e leve à parte inferior da geladeira por cerca de 24 horas, para descongelar. Abra a embalagem com o auxílio de uma tesoura de cozinha e coloque o lombo sobre uma tábua de carne. Fure-o com uma faca e introduza os cubos de bacon.
  2. 2.
    Numa panela grande, aqueça o óleo e frite o lombo de todos os lados até que fique dourado. Retire-o da panela e coloque o couro do bacon no fundo da panela. Acomode o lombo por cima e acrescente a cebola, a cenoura, o alho-poró e o alho. Junte o purê de tomate e o vinho.
  3. 3.
    Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Faça um amarrado (bouquet garni) com a salsa, o tomilho e o louro. Coloque-o junto com o lombo. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 1 hora e 15 minutos. Corte algumas fatias e sirva em seguida acompanhado das cenouras e alho-poró.
  4. 4.
    Fonte: Site Sadia

Por: Ricardo José Krupinsk

Você pode gostar...

Trouxinhas de Lombo

Por Abençoada Jesus

Boeuf Borguignon

Por Hellayne Cristina

Lombo Recheado

Por Kelly Martins

Croquete de Lombo

Por Maria Luisa

Empadinha de Colombo

Por Shelly Rodrigues

Comentários (0)

Carne Carne de porco Bacon Louro Pratos principais Tomilho Receitas com Vinho Receitas de lombo Alho poró Vinho tinto

Lombo ao Vinho Tinto