Lombo assado com Maçãs

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Tempere o lombo com o alho, sal, pimenta, limão e zimbro.
  2. 2.
    Deixe por no mínimo por 2 horas. Faça cortes no lombo, como se fosse cortar fatias, mas só aprofundando uns 2 centímetros. Em cada corte, coloque 1 rodela de alho (fina) e 1 pedacinho da folha de louro. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno pré-aquecido por uma hora.
  3. 3.
    Retire o papel, junte as maçãs e deixe assar, regando com o líquido da assadeira (coloque um pouco de água quente, se for necessário), até que o lombo esteja corado e as maçãs bem macias.
  4. 4.
    Obs: As cascas das maçãs devem ser preservadas.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Felipe Estre

Receita excelente! Regando o lombo com frequência, ele fica muito suculento! Para quem - como eu - gosta de sentir o gosto da carne, é ótimo! Da primeira vez que fiz, não tinha zimbro, e acabei não o colocando, mas o resultado foi excelente!

niágara barbosa

humm vale a pena!

Debora Tardeli

O que é zimbro e onde compro?

Prezada Débora Bom dia! Zimbro é um fruto aromático, na forma de pequenos bagos, da planta de mesmo nome. São utilizados na confecção do gim ou como tempero de pratos e conservas. Ele é encontrados em supermercados. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Carne de porco Assados de forno Cozinha internacional Lombo de porco Louro Pratos principais Zimbro Receitas de lombo Pimenta do reino Maçã Alemã Limão