1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lombo Assado na Cerveja

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Pique os dentes de alho e coloque em uma tigela grande. Junte a cerveja, o suco de laranja, a cebola espetada com os cravos e o louro. Esfregue o lombo com sal e pimenta e coloque-o de molho imerso no líquido da tigela. Cubra e leve à geladeira por no mínimo 12 horas. Aqueça o forno em temperatura média. Retire o lombo do tempero e seque. Espalhe a manteiga sobre ele e coloque-o em uma assadeira. Junte o líquido da marinada até atingir 1 centímetro da altura da fôrma. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 1 hora, regando constantemente com o molho. Tire o papel-alumínio e asse por mais 30 minutos ou até dourar. Retire o lombo da assadeira corte em fatias e reserve. Passe a cebola e o molho que se formou na assadeira para uma panela e ferva por 5 minutos até reduzir de volume e encorpar. Descarte os cravos e pique a cebola. Acerte o sal e a pimenta. Sirva o lombo com a cebola picada e o molho.
  2. 2.
    Dica:
  3. 3.
    Se quiser acompanhe com arroz branco regado com o suco de uma laranja. É só espremê-la sobre o arroz no momento em que ele ficar pronto. Depois polvilhe raspas de casca de laranja por cima e sirva.
  4. 4.
    Tempo de Preparo : 14 horas - Rendimento : 8 porções

Por: Cláudia Calassa
Rendimento: 12 porções

Você pode gostar...

Vaca Atolada

Por Bell Rezende

Carne Assada

Por Heloise Almeida

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Lasanha

Por Alessandra Santos

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alho Assados de forno Cerveja Laranja Pratos principais

Lombo Assado na Cerveja