1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lombo com alcaparras

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o lombo com o vinho, o sal, a cebola, o alho, o louro, o alecrim, a pimenta e o colorau. Deixe descansar por 2 horas. Vire a carne de lado na metade do tempo. Transfira o lombo com os temperos para uma assadeira e regue com o óleo. Asse em forno médio preaquecido por 1h30 min.
  2. 2.
    Regue com o molho da assadeira durante o cozimento. Deixe esfriar e fatie a carne. Reserve. Escorra o excesso de gordura da assadeira e reserve-a. Adicione 1 xícara (chá) de água na assadeira e leve-a ao fogo para ferver até que os temperos se desprendam do fundo e formem um molho de assado. Reserve.
  3. 3.
    Molho
  4. 4.
    Ponha a gordura do assado reservada e o óleo com as cebolas, o alho e a cenoura em uma panela e leve-a ao fogo por 5 minutos, mexa de vez em quando e junte o molho que se formou na assadeira. Polvilhe a páprica, junte as alcaparras e o purê de tomate e regue o lombo.

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Lombo com Batatas

Por José Neves

Lombo de porco recheado

Por Abençoada Jesus

Lombo Laminado

Por Alini Potter

Trouxinhas de Lombo

Por Abençoada Jesus

Lombo Picante com Mostarda

Por Daniel Carraretto

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alcaparra Alecrim Alho Colorau Lombo de porco Louro Pratos principais Receitas de lombo Purê de tomate

Lombo com alcaparras