1
logomarca cybercook

Lombo com cordeiro au poivre com sauté de alcachofras e aspargos frescos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o lombo com o sal e a pimenta-do-ireno e grelhe em uma frigideira preaquecida com metade da manteiga. Retire do fogo e reserve. Em outra frigideira, aqueça a manteiga restante e refogue as alcachofras e os aspargos. Finalize com a ciboullette e o tapénade. Acerte o sal e a pimenta-do-reino e retire do fogo. Em uma panela, flambe as pimentas com o conhaque, acrescente o caldo de carne, acerte o sal e a pimenta-do-reino e reserve. Fatie o lombo. Disponha o sauté de alcachofra de um dos lados do prato e o lombo fatiado do outro. Regue com o molho e sirva. Se preferir, decore com minilegumes.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Tapénade é uma pasta preparada com azeitonas pretas, alcaparras, anchovas e temperos. Para preparar o caldo de carne com consistência de gelatina, faça o caldo de carne escuro (com ossos assados no forno, legumes e temperos) e deixe reduzir até obter esta consistência.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Alcachofra Conhaque Cordeiro Lombo de cordeiro Pratos principais Aspargo Receitas de lombo Carnes exóticas

Lombo com cordeiro au poivre com sauté de alcachofras e aspargos frescos