logomarca cybercook

Lombo com Frutas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. Lavar o lombo e secar com papel de cozinha. Temperar com o alho socado, o tomilho, a pimenta e o sal (não pôr muito sal porque o caldo de carne também é salgado). Dissolver o caldo de carne na água fervente. Juntar a cebola ralada e o vinho. Colocar o lombo numa assadeira untada e cobrir com o caldo de carne misturado ao vinho. Assar em forno médio, coberto com papel alumínio, por 30 minutos. Descascar e cortar as batatas e as cenouras em pedaços grandes. Levar ao fogo com água até levantar fervura. Escorrer e juntar ao lombo, retirando o papel alumínio. Assar mais 20 minutos em forno baixo para dourar o lombo e os legumes. Deixar o figo de molho na água durante 1 hora. Levar ao fogo até levantar fervura. Escorrer, cortar ao meio e colocar na assadeira com os legumes 5 minutos antes de desligar o forno. Servir o lombo fatiado, rodeado pelos legumes e figos. Enfeitar com gomos de laranja-lima cortadas ao meio e sem sementes.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Figo Laranja Lombo de porco Pratos principais Tomilho Receitas de lombo Vinho branco seco Batata