Lombo com pepino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    1°- Numa tigela, coloque 600g de lombo de porco sem gordura cortado em cubos médios, 1 pepino médio sem semente cortado em cubos médios, sal a gosto, 3 colheres (sopa) de molho shoyu, 1 colher (chá) de amido de milho e misture bem.
  2. 2.
    2°- Aqueça 1 colher (sobremesa) de óleo numa wok em fogo alto e, com uma escumadeira, retire a mistura de lombo e pepino da tigela e leve ao fogo médio mexendo de vez em quando até dourar (+/- 6 minutos). Reserve o caldo da tigela.
  3. 3.
    3°- Coloque na tigela (com o caldo reservado) 1 colher (chá) de açúcar, 2 colheres (chá) de vinagre tinto, 1 colher (sopa) de shoyu, ½ colher (chá) de amido de milho, ½ xícara (chá) de água e 1 colher (sobremesa) de óleo de gergelim e misture.
  4. 4.
    4°- Afaste o refogado para as laterais da wok, abrindo um buraco, e abaixe o fogo para médio. Acrescente 1 cebola roxa cortada em fatias finas, 1 colher (sobremesa) de gengibre em tiras finas, 2 pimentas vermelhas sem sementes em tiras finas e refogue rapidamente (1 minuto). Em seguida, misture o refogado de lombo e pepino e mexa rapidamente (30 segundos). Adicione o molho da tigela (reservada acima) e misture bem para envolvê-lo na carne. Apague o fogo coloque 1 maço de cebolinha verde picada em pedaços grandes e sirva em seguida acompanhado de macarrão de arroz.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Carne de porco Amido de milho Cebola roxa Gengibre Gergelim Lombo de porco Molho de soja Pepino Pratos principais Shoyu Vinagre Receitas de lombo Óleo de gergelim Cebolinha