Lombo de Festa com Cogumelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Temperando a Carne
  • 2. Coloque todos os temperos numa vasilha plástica e misture bem, reserve. Limpe a carne e fure toda a peca com uma faca para penetrar bem o tempero, passe o tempero dos dois lados e enrole a carne no filme plastico, deixe na geladeira por pelo menos uma hora.
  • 3. Cozinhe a carne na panela de pressao em um copo de água e com todo o tempero do plastico por pelo menos 25 minutos ou de acordo ao tamanho da peca e sua experiencia. Depois de fria vc pode guardar fora da geladeira bem coberta com filme plastico. Eu costumo preparar essa etapa na véspera.
  • 4. Preparando para Servir
  • 5. Coe todo o caldo que sobrou e retire o cravo que ficou preso na carne bem como qualquer folha de louro. Reserve o caldo. Numa caçarola grande, preferencia antiaderente, coloque um fio de azeite e aqueça antes de deitar a carne, baixe o fogo e deixe a carne "esquentar "dos dois lados, para nao queimar coloque cerca de uma colher de sopa do caldo coado sobre a carne e deixe escorrer, a carne deve ficar com uma crosta suave em cada lado.
  • 6. Aqueça o restante do caldo acrescente os cogumelos fatiados e desligue o fogo quando começar a ferver. Arrume a carne numa travessa, corte em fatias de cerca de 2 cm de espessura até a metade da peca e regue com o molho de cogumelos.
Praticidade: você pode adiantar essa receita até 1 dia antes de servir! Sugestão: sirva com arroz branco, salada de verão e berinjela com tofu

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Carne de porco Alho Cogumelos Louro Pimenta calabresa Pratos principais Receitas de lombo Coxão mole Panela de pressão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: