1
logomarca cybercook

Lombo de porco com batatas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Amarre a carne com um barbante de cozinha para manter a forma durante o cozimento. Pique a cebola e refogue-a em uma panela com óleo. Junte a pancetta cortada em tiras e deixe tomar gosto por alguns instantes. Escorra o refogado com uma escumadeira e reserve-o num prato. Na mesma panela, refogue a carne de modo uniforme, virando-a com a ajuda de 2 colheres grandes. Transfira tudo para um refratário, junte o sal e a pimenta-do-reino, regue com o vinho e leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 1 hora, regando a carne de vez em quando com o caldo. Descasque as batatas, corte-as em pedaços médios e tempere com uma mistura de filés de anchova e picados com alho, o tomilho e a salsinha, sal e pimenta-do-reino. Adicione à carne, misturando ao caldo de cozimento e cozinhe por mais 1 hora.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Pernil assado na mata

Pernil assado na mata

Por BrÁulio de Sousa

Empadão de Lombo

Empadão de Lombo

Por Allan Vila

Lombo de porco com batatas

Lombo de porco com batatas

Por Ana Jacqueline

Lombo com Batatas

Lombo com Batatas

Por José Neves

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Alho Anchovas Azeite de oliva Bacon Lombo de porco Pratos principais Salsinha Tomilho Receitas de lombo Vinho branco seco Batata

Lombo de porco com batatas