Lombo de porco com batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. Amarre a carne com um barbante de cozinha para manter a forma durante o cozimento. Pique a cebola e refogue-a em uma panela com óleo. Junte a pancetta cortada em tiras e deixe tomar gosto por alguns instantes. Escorra o refogado com uma escumadeira e reserve-o num prato. Na mesma panela, refogue a carne de modo uniforme, virando-a com a ajuda de 2 colheres grandes. Transfira tudo para um refratário, junte o sal e a pimenta-do-reino, regue com o vinho e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 1 hora, regando a carne de vez em quando com o caldo. Descasque as batatas, corte-as em pedaços médios e tempere com uma mistura de filés de anchova e picados com alho, o tomilho e a salsinha, sal e pimenta-do-reino. Adicione à carne, misturando ao caldo de cozimento e cozinhe por mais 1 hora.
  • 2. Fonte: Revista Água na Boca

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Receitas de batata Carne de porco Alho Anchovas Azeite de oliva Bacon Lombo de porco Pratos principais Salsinha Tomilho Receitas de lombo Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: