1
logomarca cybercook

Lombo de porco com ervilha e tomate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave o lombo, seque com toalha de papel e pique-o em tiras de cerca de 3 cm x 7 cm. Reserve. Limpe as ervilhas, retirando as extremidades e o fio da lateral. Lave os tomates, parta-os ao meio, retire as sementes e corte cada tomate em 6 gomos. Descasque a cebola, lave-a e corte em gomos. Coloque a metade do azeite de oliva numa assadeira refratária, própria para microondas, com 21 cm de diâmetro. Leve ao forno de microondas, na potência máxima, por 30 segundos. Retire do forno, espalhe as tiras de lombo e cubra a assadeira com papel-manteiga, ou com uma tampa própria para microondas. Volte ao microondas, na potência máxima, por 12 minutos, ou até a carne ficar cozida e macia. Na metade do cozimento abra o forno e mexa a carne com uma colher. Retire a assadeira do forno e distribua a ervilha, os gomos de tomate e de cebola, a salsinha e o sal. Cubra a assadeira novamente e volte ao forno, na potência média, por mais 10 minutos, ou até os legumes ficarem al dente. Retire a carne do forno, regue com o azeite de oliva restante e sirva em seguida.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Azeite de oliva Ervilha Lombo de porco Pratos principais Salsinha Receitas de lombo Ervilha torta

Lombo de porco com ervilha e tomate