logomarca cybercook

Lombo de Porco na Pressão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Tempere o lombo de porco com sal, pimenta, noz-noscada, alecrim, manjerona e coentro, molho inglês, molho de gergelim e ½ xícara (chá) de vinho branco seco. Deixe tomar gosto de um dia para o outro (se possível).Em uma panela de pressão, aqueça o azeite em fogo médio, coloque o lombo de porco e frite até dourar de todos os lados. Coloque o leite e a ½ xícara de vinho branco seco e a salsinha picada, deixe levantar fervura e após tampe a panela e cozinhe por 30 minutos, contados após o inicio da pressão. Coloque a panela sob a água corrente até sair toda a pressão. Abra a panela, retire a carne com cuidado para não arrebentar, transfira para uma travessa. No molho que sobrou na panela acrescente a caixa de creme de leite sem soro. Misture bem e espere levantar fervura. Regue o lombo de porco com este molho.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Lombo de porco assado com feijão e toucinho defumado
Empadinha de Colombo
Costela na Pressão
Croquete de Lombo
Pene ao Molho Bolonhesa Especial
Salada de lombo com folhas verdes
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Carne de porco Creme de leite Alecrim Coentro Gergelim Lombo de porco Manjerona Pratos principais Salsinha Receitas de lombo Molho inglês Panela de pressão