Lombo de porco recheado com farofa doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • Primeiro prepare a farofa, pois ela precisa estar fria quando for rechear o lombo. Numa panela com um pouco de óleo, derreta a menteiga, logo adicione a cebola e refogue em fogo baixo até q ela fique bem dourada. Acrescente as nozes e a castanha do pará e refogue até que fiquem douradas. Então adicione todas as frutas secas, refogue por um instante em seguida regue com um pouco de mel. Adicione o vinho do porto e deixe secar um pouco. Então finalize com as farinhas até obter uma farofa molhada. Corte o lombo de porco por baixo, na parte oposta à gordura, coloque a farofa e amarre com barbante de modo que fique bem presa. Tempere a carne com alho amassado, sal e limão e deixe marinando de um dia pro outro. Asse em forno quente até que a carne esteja dourada.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas de farofa Carne de porco Alho Ameixa Ameixa seca Castanhas Farinha de milho Lombo de porco Nozes Pratos principais Uva passa branca Farinha de mandioca Receitas de lombo Castanha do para

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: