Lombo De Presunto Cru E Damasco

Lombo De Presunto Cru E Damasco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Lave o lombo, seque-o com toalha de papel e retier as aparas. Com uma faca, abra-o em um grande bife e coloque em uma tigela. Tempere com alho, a pimenta-do-reino, 1 colher (sopa) de azeite de oliva e o sal. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira por 10 minutos. Coloque em uma panela 3 xícaras (chá) de água e os tabletes de caldo de carne e leve ao fogo até ferver. Retire do forno e mantenha aquecido. Abra o lombo em uma superfície lisa e disponha as fatias de presunto cru e os damascos. Enrole-os como um rocambole e amarre com um barbante de cozinha. Aqueça o azeite de oliva restante em uma panela de pressão com capacidade para 7 litros. Junte o lombo e frite até dourar uniformemente. Adicione o caldo de carne fervente, tampe a panela e cozinhe por 2 minutos, ou até começar a liberar vapor. Em seguida, reduza o fogo e deixe por 40 minutos, ou até o lombo ficar cozido. Retire do fogo e aguarde até eliminar toda a pressão. Abra a panela, retire a carne e corte-a em fatias. Sirva a seguir.
Este lombo, comi a primeira vez na casa de uma cunhada há dois anos, numa ceia que ela fez em sua casa, simplesmente amei. Desde então, tenho feito e servido nos natais aqui em casa, todos da familia adoram, e esta receita já repassei para várias amigas, sempre fazendo o maior sucesso.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Azeite de oliva Pratos principais Presunto Receitas de lombo Pimenta do reino Panela de pressão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: