Lombo em Escabeche

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela funda, aqueça o caldo de carne. Corrija o sal e a pimenta se necessário e acrescente as folhas de louro. Coloque o lombo para cozinhar no caldo temperado até que, espetando com um garfo, seu centro geométrico esteja firme, totalmente cozido. Reserve e esfrie.
  2. 2.
    Faça o escabeche: aqueça 1/4 do azeite em uma frigideira. Acrescente as cebolas e deixe dourar levemente. Acrescente os tomates e mexa novamente. Não deixe os tomates se desfazerem. Faça uma deglaçage com o vinagre, desligue o fogo e incorpore o cheiro-verde e o restante do azeite, misturando bem. Deixe esfriar.
  3. 3.
    Fatie o lombo reservado bem fino. Em um refratário, faça camadas de lombo fatiado e escabeçhe, começando e terminando com o mesmo. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até a hora de servir.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

isilda

ESTA RECEITA É MUITO BOA

dercio ventini

Muito bom, serve para sanduiches, e como acompanhamento no almoço ou jantar,aliás tenho a impressão que comentei essa receita, porque já preparamos algumas vezes.

Paula Stonoga Ferreira

Parabéns! Como moramos em local de clima quente, esta receita cai perfeitamente ao estilo tropical! De preparo fácil e que pode ser preparado antecipadamente, nos proporciona a praticidade e o prazer de saborear um prato deicioso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Carne Azeite Italiana Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Azeite extra virgem Cozinha internacional Lombo de porco Louro Pratos principais Tomate italiano Vinagre de arroz Vinagre Receitas de lombo