Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lombo Folhado

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lombo folhado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo folhado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Molho Madeira

Molho Madeira

Cecília Valério Rocha

Bolinho de Carne

Bolinho de Carne

Debora Vieira Coelho

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Jacqueline Bossan Falcão

  1. Ingredientes
    -1 peça de lombo de porco , com cerca de 2 kg
    - suco de 1 limão
    - 4 tabletes de caldo de carne
    - 1 xícara (chá) de vinho tinto seco
    - 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
    - 1 pacote de massa folhada pronta, crua
    - gema para pincelar
    - alface crespa para decorar

    Modo de Preparo
    Limpe o lombo, retirando as gorduras e aparas. Fure a carne com um garfo e tempere com o suco de limão. À parte, aqueça o vinho tinto e dissolva os tabletes de caldo de carne, regue o lombo e deixe-o tomando gosto por cerca de 1 hora. Forre uma assadeira com papel de alumínio, coloque o lombo e o tempero, espalhe a manteiga, cubra com papel de alumínio e deixe assar em forno médio alto (200°C) por cerca de 40 minutos. Retire o papel de alumínio e asse mais um pouco, até ficar dourado. Retire o lombo do forno e deixe esfriar. Envolva o lombo frio com a massa folhada, faça alguns cortes para decorar e pincele a gema. Leve-o ao forno (200ºC) por, aproximadamente, uns 20 minutos ou até dourar.
    Dicas: sirva este lombo acompanhado do Molho Madeira. Para preparar esta receita, escolha um lombo com formato mais alongado, para que fique mais bonito e com tamanho mais proporcional ao da massa folhada. Se desejar, decore a lateral do lombo com maçãs carameladas e ramos de ervas como salsa crespa e alecrim..
Marcia Alexandra Corbele Luiz
por   Marcia Alexandra Corbele Luiz
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lombo Folhado