Lombo na Cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • Numa panela, esquente o azeite. Junte a cebola e a vagem cortada na diagonal. Mexa um pouco, tampe e deixe cozinhar. Reserve. Corte o lombo em medalhões finos. Coloque-os numa tigela, tempere (com a pimenta do reino, louro e sal), despeje a cerveja escura e deixe marinar por 3 horas. Numa outra panela, aqueça a manteiga. Passe um pouco de farinha nos medalhões (reserve a cerveja), e doure-os levemente. Retire os medalhões da panela. Adicione a cerveja e os grãos de mostarda. Deixe reduzir. Reincorpore o lombo e cozinhe por 5 minutos. Sirva regado com o molho de cozimento e acompanhado do refogado de vagem e cebola.

Rendimento: 2 porções

Carne Brasileira Chef allan Azeite Carne de porco Cerveja Cerveja escura Lombo de porco Manteiga Pratos principais Vagem Receitas de lombo Grãos de mostarda

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Faço o comentário para garantir-lhes: a receita é boa, e não se assustem se ficar um pouco amargo, é só corrijir com açúcar mascavo que dá tudo certo.

Tenho que ser sincera, nunca comi um lombo tão saboroso e macio, além de ser muito fácil de preparar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: