1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lombo na Cerveja

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. Numa panela, esquente o azeite. Junte a cebola e a vagem cortada na diagonal. Mexa um pouco, tampe e deixe cozinhar. Reserve. Corte o lombo em medalhões finos. Coloque-os numa tigela, tempere (com a pimenta do reino, louro e sal), despeje a cerveja escura e deixe marinar por 3 horas. Numa outra panela, aqueça a manteiga. Passe um pouco de farinha nos medalhões (reserve a cerveja), e doure-os levemente. Retire os medalhões da panela. Adicione a cerveja e os grãos de mostarda. Deixe reduzir. Reincorpore o lombo e cozinhe por 5 minutos. Sirva regado com o molho de cozimento e acompanhado do refogado de vagem e cebola.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Comentários (2)

Ar Mênia

Faço o comentário para garantir-lhes: a receita é boa, e não se assustem se ficar um pouco amargo, é só corrijir com açúcar mascavo que dá tudo certo.

Núbia Santos

Tenho que ser sincera, nunca comi um lombo tão saboroso e macio, além de ser muito fácil de preparar.

Carne Brasileira Chef Allan Azeite Carne de porco Cerveja Cerveja escura Lombo de porco Manteiga Pratos principais Vagem Receitas de lombo Grãos de mostarda

Lombo na Cerveja