Lombo na massa folhada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    1- Com uma faca de ponta, corte a carne no sentido do comprimento, sem separar as partes, formando uma bolsa. Coloque na abertura o queijo coalho. Prenda as partes com palitos, para não sair o recheio. Reserve.
  2. 2.
    2- Em uma panela grande, ferva a água em fogo alto. Dissolva os cubos de caldo de bacon e louro, coloque a carne reservada e cozinhe em fogo médio, com a panela tampada, por 50 minutos ou até secar e a carne ficar macia. Reserve até esfriar.
  3. 3.
    3- Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
  4. 4.
    4- Envolva a carne reservada nas fatias de presunto e reserve.
  5. 5.
    5- Sobre uma superfície seca, abra a massa folhada e coloque a carne sobre ela. Feche como um pacote, pincele a gema sobre a massa e nas emendas, para não abrirem. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar. Sirva quente.
  6. 6.
    Variação
  7. 7.
    Se preferir, substitua o presunto por mussarela.
  8. 8.
    Dica
  9. 9.
    Pincele a carne, depois de pronta, com o molho que restou no fundo da panela.
Para fazer uma receita diferente com o lombo, que tal recheá-lo com queijo coalho e envolver com presunto e massa folhada? Esse apetitoso prato fica pronto em pouco mais de uma hora. 6 porções Tempo de preparo: 50 minutos Tempo de forno: 20 minutos Tempo total: 1 hora e 10 minutos

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Carne de porco Caldo de bacon Bacon Lombo de porco Louro Massa folhada Pratos principais Presunto Queijo coalho Receitas de lombo Caldo de bacon e louro