Lombo no Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Corte o lombo em iscas bem finas. Tempere com o sal, glutamato monossódico, alho, cebola. Deixe marinar no vinho branco por uma hora. Retire, polvilhe amido de milho, frite em óleo bem quente e reserve. Tire a polpa do abacaxi e divida em duas porções, uma parte coloque em água para formar uma calda e a outra reserve. Tire o excesso de óleo e coloque a cebola para dourar. Junte o abacaxi, shoyu e volte o lombo. Deixe cozinhar com uma pitada de açúcar e a calda de abacaxi. Se preferir dissolva em um copo com água uma colher de amido de milho. Coloque junto ao molho para ficar mais grosso. Sirva no abacaxi com cebolinha verde.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Chef Allan Carne de porco Abacaxi Amido de milho Lombo de porco Molho de soja Pratos principais Shoyu Vinho branco Ajinomoto Receitas de lombo Óleo de soja Glutamato monossódico Cebolinha